Esportes Titulo Copa Paulista
Azulão estreia com empate contra time B do Santos no Anacleto

Um dos favoritos ao título, São
Caetano deixa escapar vitória em casa

Vanessa Soares
Do Diário do Grande ABC
02/07/2017 | 07:06
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O frio da tarde de ontem no Anacleto Campanella contagiou a estreia do São Caetano na Copa Paulista. Um dos favoritos ao título pela conquista da Série A-2 do Campeonato Paulista, em maio, o Azulão apenas empatou com o time B do Santos, por 2 a 2, frustrando os cerca de 500 torcedores que encararam o inverno para acompanhar a partida.

O Santos saiu na frente aos 11 minutos de confronto, com gol de cabeça de Diego Cardoso. Régis pegou sobra na entrada na grande área e bateu firme para empatar a partida. Ambas equipes ainda criaram algumas oportunidades, mas a primeira etapa acabou tudo igual.

Já no segundo tempo, o São Caetano conseguiu trabalhar melhor a bola e, como consequência disso, a virada veio aos 17 minutos, com o zagueiro Eduardo Luiz, de cabeça, após cobrança de escanteio. O Azulão pressionou na maior parte da segunda etapa e criou grandes chances de aumentar o placar. No entanto, o esforço não foi suficiente. O castigo para o time do Grande ABC veio no fim, com gol de Léo, aos 44 minutos.

O confronto foi tenso, com muitas faltas e algumas entradas duras que renderam quatro cartões amarelos – dois para cada equipe –, além da expulsão de Carlão, camisa 11 do Azulão, quase no fim do jogo.

Apesar do resultado, o técnico do São Caetano, Luís Carlos Martins, ficou satisfeito com o desempenho. “No primeiro tempo nós erramos muitos passes, mas a partir dos 20 minutos conseguimos dominar mais. Automaticamente, a tendência do time ao longo da competição é crescer. No segundo tempo diminuímos mais os espaços, trabalhamos melhor a bola. Acho que nós fizemos uma boa estreia.”

O próximo desafio do Azulão na Copa Paulista é fora de casa, no estádio Ulrico Mursa, no dia 9, contra a Portuguesa Santista. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;