Esportes Titulo Basquete
São Caetano bate Suzano na estreia do Estadual Masculino
Por da Redação
25/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano não levou em consideração jogar na casa do adversário ou o pouco tempo entre a definição da tabela e o início do Campeonato Paulista de Basquete e estreou com vitória sobre Suzano, por 106 a 100, ontem à noite, na casa do adversário.

Os comandados do técnico Luiz Carlos Gianini, o Pizza, iniciaram a partida muito bem e mandaram nos dois primeiros quartos, tanto que foram para o intervalo com vantagem de 11 pontos (51 a 40).

Na volta, porém, o time da casa melhorou, diminuiu e até igualou. Mas no fim das contas, com mais concentração e melhor aproveitamento (sobretudo do cestinha Victor, que anotou 34 pontos), o time do Grande ABC triunfou.

Já a Metodista/São Bernardo estreia hoje, às 18h, contra Pindamonhangaba, no Interior. Será o reencontro do recém-contratado pivô Neto com o time pindamonhangabense.

Além dele, chegaram ao grupo do Grande ABC o armador panamenho Muñoz, ex-Vitória Basquete-ES, o pivô André Mineiro, ex-Tijuca-RJ, o ala/pivô Fernando Vera, que atuava no basquete chileno, o ala Rafael Castellón, ex-Liga Sorocabana, e o ala Thiago, ex-São Caetano.

"Treinamos forte diariamente para fazer uma boa estreia e pensando em vencer este primeiro desafio, mesmo não conhecendo muito o nosso adversário. Sabemos que será um jogo duro, ainda mais se tratando de uma estreia fora de casa", disse o técnico Sidney Coppini.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;