Política Titulo
Relatório do TCU sobre obras do PAC segue para o Congresso
Por
25/09/2007 | 08:32
Compartilhar notícia



O TCU (Tribunal de Contas da União) deve encaminhar hoje, ao Congresso Nacional, relatório que recomenda a paralisação de 77 obras do governo federal por indícios de irregularidades. Desse total, 29 fazem parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

O destino do relatório no Congresso é a Comissão Mista de Orçamento. São os parlamentares que vão avaliar se haverá o bloqueio das verbas dessas obras durante a votação do Orçamento-Geral da União para o próximo ano.

O documento, ainda poderá sofrer alterações. À medida em que os gestores das obras encaminhem justificativas e correções às irregularidades apontadas pelo TCU elas podem ser excluídas do relatório.

Inconsistências – Após a divulgação do relatório pelo TCU a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou que o governo vai responder aos questionamentos do Tribunal sobre os indícios de inconsistências e disse estar surpresa por constarem na lista obras em que pendências apontadas pelo TCU já haviam sido solucionadas.

O TCU rebateu as declarações da chefe da Casa Civil, de que o relatório apresentava “'inconsistências” e disse que “todas as considerações da administração estão sendo objeto de atenta análise.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;