Nacional Titulo
Presos hackers que entravam em sistema bancário para roubar
Por Do Diário OnLine
13/02/2001 | 08:42
Compartilhar notícia


O Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) prendeu, na madrugada desta terça-feira, integrantes de uma quadrilha de hackers que invadia sistemas operacionais bancários para retirar dinheiro da rede de caixas-eletrônicos do Banco Sudameris, em São Paulo.

Um ex-funcionário de uma empresa de manutenção que prestava serviços de informática ao Sudameris, Dênis Antônio Ribeiro, 25 anos, e seu colega, Rodolfo Weber Carvalho Trindade, 28, foram detidos quando tentavam praticar o golpe em um caixa-eletrônico no Bom Retiro, região central de São Paulo.

A polícia apreendeu com os bandidos dois notebooks, um Fiat Marea cinza, disquetes com programas de uso exclusivo do banco e fotos de caixas-eletrônicos.

A polícia apurou que a quadrilha abria manualmente o caixa-eletrônico e, através dos disquetes, invadiam o sistema operacional dos caixas e sacavam o dinheiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;