Internacional Titulo
Iugoslávia acusa Otan de bombardear comboio de médicos
Do Diário do Grande ABC
05/05/1999 | 10:51
Compartilhar notícia


Um comboio humanitário dos Médicos do Mundo (MDM) foi bombardeado nesta quarta-feira entre Pristina e o posto fronteiriço de Blace (Macedônia), mas nao houve feridos, disse um dirigente da organizaçao em Paris. MDM-Grécia ignora até agora se o bombardeio foi produto de um ataque aéreo ou de artilharia.

O comboio que levava víveres e medicamentos recomeçou seu trajeto pouco depois do ataque e chegou ao hospital de Pristina com a ajuda de um veículo do hospital, informou uma representante dos MDM-Grécia, Marie-Catherine de Riedmatten. ``Todos os membros do comboio chegaram a Pristina. Estavam chocados mas nao feridos', disse por sua vez Alexandro Kamarotos, secretário internacional da organizaçao.

O comboio estava composto de um médico-cirurgiao dos MDM-Grécia que conduzia um veículo, de três motoristas originários da Macedônia, cada um conduzindo um caminhao e uma quinta pessoa que dirigia outro carro, detalhou a fonte.

A Otan, porém, nega ter atacado o comboio. ``Nao atacamos nenhum comboio. Nunca atacamos civis e nao temos informaçao' sobre um bombardeio da Otan contra o citado comboio, declarou o general alemao Walter Jertz, porta-voz militar da Aliança.

Por sua vez, a agência oficial iugoslava Tanjug acusou a Otan de ter bombardeado o comboio humanitário grego, perto de Urosevac (sudeste).

O chefe do comboio, Dr. Lakis Nicolau, se encontra ``muito abalado', mas sao e salvo e lhe deram calmantes, precisou o médico do hospital de Pristina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;