Cena Política Titulo
Bom filho volta para casa
Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
11/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Carlos Grana (PT) nasceu em Santo André, na Vila Palmares, local onde seus pais até hoje residem. Mas construiu sua vida em Ribeirão Pires. Trabalhou em uma metalúrgica da cidade, casou-se, militou politicamente. Retornou a Santo André poucos anos antes de concorrer à Prefeitura de Santo André, em 2012, pelo PT. Venceu o pleito, impedindo a reeleição de Aidan Ravin (PSB). Porém, em 2016, perdeu sua tentativa de reeleição para Paulo Serra (PSDB). Agora, militantes petistas de Ribeirão Pires iniciaram movimento para que Grana retorne à cidade. O plano principal é fazer de Grana o candidato da legenda à Prefeitura de Ribeirão em 2020. Tudo ainda é muito incipiente e o ex-prefeito andreense diz que pendurou as chuteiras.

Saneamento

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), se reuniu ontem com Alceu Segamarchi Júnior, secretário nacional de Saneamento Ambiental, do Ministério das Cidades. O objetivo do encontro foi para discutir alternativas ao modelo de gestão do fornecimento de água na cidade e recuperação de verba perdida no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para pavimentação de ruas no Recreio da Borda do Campo. Segundo o tucano, a conversa foi bastante proveitosa.

Defesa

Contratado pelo vereador professor Jobert Minhoca, do PSDB de Santo André, Vitor Hugo de Barros Rossini Silva diz que trabalhou para toda coligação que defendeu a reeleição do hoje ex-prefeito Carlos Grana (PT). “Não foi só para alguns petistas”, frisa. “Aliás, sou advogado profissional. Um cliente procurou meus serviços e prestei os serviços. Não sou filiado ao PT”, adiciona.

Mudança de casa

Vereador do PRB de São Bernardo, Rafael Demarchi foi sondado por outras legendas, e gostou do que ouviu. O republicano cogita deixar a sigla, hoje presidida pelo irmão do deputado federal Alex Manente (PPS). Alex é rival do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB). E Rafael nutre desejo de ser candidato a deputado federal na eleição de 2018.

Corte de gastos

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) cortou o uso dos dispositivos Nextel de servidores da autarquia. No total, 77 linhas foram desativadas e o aparelho ficará à disposição somente de diretores e de gerentes diretamente ligados às áreas de Defesa Civil e de drenagem da cidade, acionados quando há alagamentos e deslizamentos. A economia gira em torno de R$ 113 mil mensais.

Previdência em debate

A deputada estadual Ana do Carmo (PT) organiza, a partir de hoje, ciclo de debates sobre a reforma da Previdência que o governo federal quer emplacar no Congresso. Para a petista, as mudanças “apertam os cintos dos trabalhadores”, mas não têm mesmo rigor com as empresas. A primeira reunião acontece hoje, no Parque Florestal, a partir das 16h.

Bate-boca

Vereador do PPS de Ribeirão Pires, Edson Savietto, o Banha, se envolveu em briga com um munícipe durante a sessão de quinta-feira. Um morador criticou a revogação de subsídio do transporte aos domingos e sugeriu que havia “ladrões na Casa”. Banha se exaltou e bateu boca com o morador. “Seu vagabundo! Vá trabalhar”, exclamou. Ele precisou ser contido pelos colegas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;