Política Titulo Rio Grande Da Serra
Maranhão tira filha de vice de função comissionada

Por Felipe Siqueira
Especial para o Diário
10/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), afirmou ao Diário que a filha de Marilza de Oliveira (PSD), vice-prefeita da cidade, não atua mais em funções gratificadas na Prefeitura.

A promotoria do município denunciou ao Ministério Público que o governo de Maranhão cometia nepotismo, ou seja, favorecendo parentes de políticos dentro do Paço.

Apesar de ser servidora concursada na Prefeitura, Juliana Oliveira da Silva, filha da vice-prefeita e ré na Justiça, de acordo com a denúncia, foi transferida de secretaria e recebeu uma gratificação salarial. Ela exercia função de presidente da comissão permanente de licitações, posto que ocupou por cerca de um ano.

Em sua defesa, Maranhão explicou que Juliana não foi transferida deliberadamente no Paço. A alteração se deu porque a comissão de licitações deixou de ser vinculada à Pasta de Administração – a qual ela é funcionária concursada – para responder à Secretaria de Finanças. “Acharam mais correto Finanças cuidar da parte de licitações”, falou o tucano.

A gratificação, de acordo com o prefeito, faz parte de espécie de salário. A quantia é paga a todo presidente da comissão. O valor gira em torno de R$ 1.920. Juliana recebia isso, além do salário como funcionária pública concursada. E ainda ganhava cerca de R$ 200 por participar de comissão, como integrante.

Agora ela está fora de qualquer função gratificada. “Até que a gente possa sanar os problemas com a Justiça (ela ficará afastada)”. disse Maranhão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;