Cena Política Titulo
Linha 18-Bronze a passos de tartaruga
Por Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
08/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O governador Geraldo Alckmin (PSDB) autorizou a Secretaria de Transportes Metropolitanos a privatizar as obras e concessão das linhas 15-Prata (Vila Prudente-Oratório) e 17-Ouro (Jabaquara-São Paulo Morumbi), como forma de tentar destravar os projetos – nesses casos, somente o modal da Zona Leste está em funcionamento e restrito, com apenas 2,3 quilômetros em operação. Enquanto isso, a Linha 18-Bronze (Djalma Dutra-Tamanduateí) segue emperrada. O Estado ainda busca recursos do governo federal para iniciar as desapropriações. A União relata que São Paulo não tem capacidade financeira para contrair os empréstimos solicitados. E quem sofre, como sempre, é o morador do Grande ABC, que de tempos em tempos ouve a promessa da chegada do Metrô à região.

Volta a Brasília

Ex-prefeito de São Bernardo e ex-deputado federal, William Dib (sem partido) voltou a ter rotina em Brasília. Dib está como diretor da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e tem de ficar na Capital Federal durante a semana. O político, que ficou com rotina em Brasília durante quatro anos – entre 2011 e 2014, quando exerceu mandato de deputado federal –, agora retorna à cidade. Tem ficado na Anvisa de segunda a sexta-feira e voltado a São Paulo aos sábados. Dib recebe R$ 17.843,13 mensais.

De novo – 1

Erro de funcionário da Câmara de São Bernardo fará com que os vereadores votem hoje, pela segunda vez, projeto de lei para reforma administrativa na Casa. O equívoco aconteceu quando o texto aprovado teve de ser levado à Prefeitura, para publicação oficial e devida sanção do prefeito Orlando Morando (PSDB).

De novo – 2

O servidor foi à reunião dos líderes de bancada ontem pela manhã para se desculpar. O presidente da Casa, Pery Cartola (PSDB), descartou qualquer punição. “Erros acontecem, servem de aprendizado. Foi um problema menor, que dá para consertar. Vamos votar e deixar tudo redondo.”


Almoço

O empresário Marcelo Silvério, o Marcelinho do Seguro, almoçou ontem com o ex-prefeito de Mauá Donisete Braga (PT) em restaurante de Santo André. Marcelinho é conhecido pelo amplo relacionamento com a classe política da região. Donisete, após a derrota na tentativa de reeleição à Prefeitura de Mauá, aos poucos retoma a atividade política no Grande ABC.

Alegações – 1

Vereador de Santo André, Roberto Rautenberg (PRB) justificou que se ausentou da sessão de quinta-feira por problemas de saúde. O republicano disse que sofreu pequeno derrame no joelho esquerdo e teve de ser internado. Há possibilidade de afastamento. “Não estava pulando Carnaval. Se me convidarem, me chamem para ouvir rock.”

Alegações – 2

Rautenberg relatou que o colega de PRB, Ronaldo de Castro, também enfrenta problemas de saúde – por isso não foi à sessão na Câmara de Santo André na quinta-feira. Ronaldo sente dores nos rins e tem feito exames para tentar descobrir a causa da doença. Em tempo: a dupla não esteve no Legislativo ontem. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;