Esportes Titulo Sufoco
Água Santa se salva no fim
Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
02/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Debaixo de sol escaldante que castigava a todos – torcedores, jogadores, comissões técnicas e profissionais da imprensa –, o Água Santa ficou no empate por 1 a1 com o Sertãozinho, ontem à tarde, no Inamar, em duelo da oitava rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Netuno desperdiçou a oportunidade de brigar pela liderança e seguiu em terceiro, com 15 pontos. O próximo compromisso diademense será às 16h de sábado, contra o Mogi Mirim, no Interior.

Tecnicamente, a partida não foi das melhores, e não por culpa das equipes. Isso porque o ingrato horário das 15h trazia o Sol, que castigava todos os presentes ao estádio. Fazia 30ºC, mas a sensação térmica era muito superior, o que piorava o desgaste físico dos atletas.
Assim, a primeira etapa foi marcada pela cautela – nenhum dos lados arriscava muito para evitar oferecer o contra-ataque ao adversário. Pelo lado do Netuno, a única chance clara apareceu aos 25, quando Everton Sena recebeu belo passe de Rodrigo Sam e chutou para fora.

Enquanto isso, o Touro dava campo aos donos da casa e aguardava. A brecha veio aos 38 – em roubada de bola, Pereira colocou em velocidade para Felipe Silva, que passou pela zaga, por Richard e empurrou ao gol vazio – 1 a 0.

O técnico Jorginho lançou Gabriel Duarte ainda na primeira etapa e, no segundo tempo, terminou de colocar o time para frente. Apesar de dominar, o Água Santa criava pouco, já que o Sertãozinho se defendia bravamente. Além disso, a equipe não era eficiente em concluir as chances que apareciam. Como Romão, que, de frente com Márcio, tirou do goleiro, mas também do gol, aos dez. Depois, aos 18, Bruno Smith arriscou da intermediária, mas o arqueiro do Touro espalmou.

O Netuno perdia a paciência e passou a recorrer somente às bolas aéreas, prontamente afastadas pela retranca visitante. Foi só aos 51 – o árbitro deu oito minutos de acréscimo, para revolta do técnico José Carlos Serrão – que Luizão aproveitou para balançar a rede e evitar o segundo revés seguido na Série A-2.

“O calor atrapalhou os dois. Eles marcaram, trancaram lá atrás e nós conseguimos, com persistência, empatar o jogo. Vamos lutar até o fim, esse é o diferencial do nosso time”, avaliou Gabriel Duarte. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;