Política Titulo São Caetano
Auricchio promete reforma para março
Júnior Carvalho
Diário do Grande ABC
20/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), estima que enviará à Câmara o projeto de reforma administrativa até a primeira quinzena de março. Entre as mudanças estão a extinção oficial de secretarias e criação da Controladoria Geral do município.

Segundo o tucano, a proposta não foi encaminhada ao Legislativo ainda porque o texto não está pronto. “Falta a gente acabar de escrever (a medida). Nós vamos trocando nossas prioridades a todo momento, por isso não terminamos ainda”, explicou o chefe do Executivo.

Auricchio negou que o atraso no envio do projeto seja por temor de revés no Legislativo. O tucano conta com apoio de apenas nove dos 19 parlamentares. “Não (é problema político), é que o projeto não está pronto”, assegurou o prefeito. O governo tem se desdobrado para dialogar com os parlamentares e garantir adesão do chamado G-10 (grupo de dez parlamentares oposicionistas) para ver propostas de interesse do Paço aprovadas. No primeiro teste, o governo levou a melhor e conseguiu emplacar a aprovação de projeto que, na prática, liberava o uso de escola municipal que está instalada ao lado de um posto de gasolina.

Na semana passada, o tucano entregou ao presidente da Câmara, Pio Mielo (PMDB), a segunda proposta do governo nesta legislatura. O projeto propõe a criação de um Diário Oficial eletrônico para a administração. Por se tratar de iniciativa de transparência, a medida não deve sofrer resistência para passar.

As principais alterações na estrutura da administração do Palácio da Cerâmica dizem respeito à extinção da Secretaria de Comunicação, que será alocada na Pasta de Governo. O prefeito também anunciou, no ano passado, o nome da advogada Mylene Gambale como controladora-geral do Paço. Como o posto ainda não existe oficialmente, ela segue lotada como assistente legislativa no gabinete do prefeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;