Esportes Titulo 28 anos em 90 minutos
Ramalhão se impõe e derrota Corinthians

Santo André encerra tabu após vitória
por 2 a 0 e vence Timão após 28 anos

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
12/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Os seis anos de espera do torcedor ramalhino para voltar a enfrentar um grande do Estado foram recompensados ontem. Hoje, não faz mais 28 anos que o Ramalhão bateu o Corinthians pela última vez. Faz apenas um dia. Isso porque, ontem, o valente Santo André foi à Arena, pela segunda rodada do Paulistão, não se intimidou e emplacou 2 a 0 no Timão, demonstrando aplicação e garra. O resultado leva a equipe para a ponta do Grupo C, com cinco pontos. O Alvinegro é o segundo da Chave A, com três.

Desde o início, o Santo André apresentava uma proposta clara: se defender e buscar ser eficiente no ataque. O objetivo era dar campo ao Corinthians e tentar pegá-lo desprevenido. E a estratégia montada pelo técnico Toninho Cecílio funcionou. Jô marcou aos sete minutos, mas o lance foi anulado por falta. Depois, com dez, ele mandou por cima. O Timão ganhou moral. Mas nem imaginava que, em uma cobrança de falta de Eduardo Ramos, aos 11, Leonardo desviaria e Edmílson, que acreditou até o fim, completaria, livre, para o gol – 1 a 0.

Na sequência, o torcedor corintiano festejou. Isso porque o árbitro assinalou pênalti de Deivid em cima de Marlone. Aos 23, Jô, com certa pompa e paradinha, cobrou na esquerda de Zé Carlos, que foi buscar. Forte, a marcação andreense não deixava alternativa ao Alvinegro a não ser lançar bolas na área. E, quando exigido, Zé Carlos correspondeu, com 38 e 42.

A dúvida era se o Ramalhão conseguiria manter o ritmo. Não só manteve como aumentou a contagem. Com 22 minutos, Deivid escapou pela esquerda e cruzou no pé de Claudinho, que está emprestado pelo Timão – 2 a 0 e fim do tabu.“Foi uma noite especial. Pude ajudar meu time com o gol da vitória”, disse Claudinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;