Política Titulo Comando da Casa
Chapa única define Rubão Fernandes como novo chefe do Legislativo

Aliado de Kiko faz composição com Paixão, do PPS, e vai comandar a Câmara de Ribeirão

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
02/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Os 17 vereadores eleitos em Ribeirão Pires participaram ontem, após a cerimônia de posse do prefeito Adler Kiko Teixeira, de sessão extraordinária para definição do presidente da Câmara. Ou melhor, oficialização. Isso porque José Nelson da Paixão (PPS), indicação da bancada de oposição, firmou aliança com Rubão Fernandes (PSD), que foi eleito para os próximos dois anos.

Foram 16 votos favoráveis e uma abstenção (de Silvino Castro, do PRB) para definição do pleito. Além de Rubão, compõem a chapa Humberto D’Orto (PTC), Rogério do Açougue (PSB), Anselmo Martins (PR) e PC Ferreira (PMDB).

De acordo com o social democrata, a união tem como intuito singularizar o discurso do Legislativo em prol da cidade. “Temos de trabalhar para o povo. As pessoas precisam caminhar juntas para fazer um bom governo, senão a cidade não anda. Agora é hora de mostrar como fazer, porque nossa cidade ficou quatro anos parada”, declarou Rubão.

Ainda segundo o presidente, há prioridade na Câmara. “O primeiro passo, quando o juiz mandar a CPI da Saúde, vamos assiná-la para mostrar à população que estamos juntos dela, porque o maior caos da nossa cidade é na Saúde.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;