Turismo Titulo
Experiências exclusivas em Governador Celso Ramos
Por Eliane de Souza
14/04/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Governador Celso Ramos, a 50 quilômetros de Florianópolis, tornou-se um dos principais destinos dos turistas AAA no Brasil. A pequena vila de pescadores guarda arquitetura da colonização açoriana, trilhas que levam a praias desertas e paisagem de tirar o fôlego.

O paraíso não estaria completo se a península particular não contasse com infraestrutura suficiente para quem se aventura sem abrir mão de conforto. Explorar praias desertas em trajeto de até 40 minutos por trilhas pode ser aventura e tanto para o diário de viagem, mas não seria luxuoso se ao fim do passeio não fosse possível receber massagens com pedras quentes em SPA com vista para o mar no Ponta dos Ganchos Eco Resort.

Explorar os cinco sentidos tem sido uma das principais tendências do turismo de alto padrão. Nesta vila de pescadores, chique é contar com experiências exclusivas como um jantar à luz de velas sob as estrelas em ilha com garçom privativo e menu especial harmonizado com vinhos.

Para explorar mais o destino, uma breve consulta ao concierge pode revelar um leque de opções. Uma delas é provar as deliciosas ostras frescas produzidas na região. Em passeios de barco, os mariscos estão ao alcance das mãos e são colhidas e abertas na frente do turista.

A Ilha do Arvoredo, há 25 minutos de lancha de Governador Celso Ramos, é um dos pontos de mergulho mais estratégicos do Brasil. O encontro da corrente brasileira, de águas quentes, com a das Malvinas, de águas frias, faz com que a fauna se torne muito variada com a presença de espécies dos dois climas.

Outra atração é a colônia de 70 golfinhos que vivem em reserva de proteção ambiental próximo à ilha de Anhatomirim. Crustáceos, ouriços e peixes variados compõem a flora dos costões pontuados por três pequenas praias. Na ilha também se encontra a Fortaleza de Santa Cruz do Anhatomirim, construída no século 17, e que foi a responsável pelo controle das embarcações que atravessavam a baía.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;