Esportes Titulo
São Caetano não segura a Ponte e deixa o G-4 em Campinas
Por Rafael Presilli
Especial para o Diário
16/02/2009 | 06:05
Compartilhar notícia


 

O São Caetano não conseguiu dar sequência à série de dois jogos sem derrota. O time perdeu ontem para a Ponte Preta por 2 a 1, em Campinas, deixou o G-4 - grupo dos clubes que se classificam às semifinais do Paulista - e caiu para o sexto lugar, com 13 pontos.

Quando tinha a posse de bola, o Azulão atuava com três atacantes, com o meia Vandinho mais adiantado, seguido pelo volante Deda, da Ponte.

A Macaca tinha seus principais lances nos pés de Danilo Neco e Leandrinho. Aos 20 minutos, Neco tabelou com Márcio Mixirica pelo meio e arriscou da entrada da área. A bola foi por cima do gol de Luiz.

Sem o experiente centroavante Tuta, suspenso, o São Caetano não segurava a bola no ataque e a Ponte passou a ficar mais tempo com a posse. Aos 29, Márcio Mixirica recebeu de costas para a zaga, fez o pivô e rolou para André chutar e abrir o placar para os donos da casa: 1 a 0,

No início do segundo tempo, uma confusão envolveu todos os jogadores. Depois de muitos empurrões, os atletas se acalmaram e o jogo recomeçou.

A Ponte lançava mão dos contra-ataques, sempre com Leandrinho. Aos 15 minutos, o camisa dez encontrou André livre na área, mas o meia deixou a bola escapar, se atrapalhando com as poças d'água.

A zaga do São Caetano sucumbiu. Aos 21 minutos, Leandrinho encontrou Tinga sozinho. O meia só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Luiz para ampliar.

Com um a mais (Jean foi expulso), o Azulão ainda fez um gol, com Cascata, aos 37, após confusão na pequena área.

 Vadão vê seis na briga por uma vaga na semi

O técnico Vadão vê a disputa pelas quatro vagas para as semifinais do Campeonato Paulista acirrada. Segundo ele, seis times irão brigar por um lugar. As outras três seriam dos chamados grandes.

"Falei para meus jogadores que o futebol paulista é assim mesmo, duro. Hoje (ontem), podíamos ter vencido a partida, pelo que apresentamos, mas a Ponte soube aproveitar melhor as oportunidades", disse o treinador.

Para Vadão, além do Azulão, Portuguesa, Santos, Mirassol, Guaratinguetá e Santo André devem brigar por uma vaga até as últimas rodadas.

Na sequência do Paulista, o Azulão tem dois jogos em casa. Na sexta-feira, o time recebe o Noroeste, às 21h45, e no dia 25, enfrenta o Palmeiras.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;