Setecidades Titulo
Taí confecciona fantasias para se redimir do erro do Carnaval 2005
Bruno Ribeiro
Especial para o Diário
16/02/2006 | 07:43
Compartilhar notícia


A escola Acadêmicos da Taí, no bairro Ferrazópolis, São Bernardo, quer se redimir da polêmica causada no Carnaval anterior, quando as fantasias utilizadas pelos passistas foram as mesmas da Seci, escola de Santo André. Por isso, tentou preparar as fantasias e alegorias bem antes da noite do desfile, contratando um ateliê profissional para confeccionar as roupas. O que ela não contava é que ladrões de sucata roubariam a armação dos carros, comprometendo o cronograma da agremiação. “As fantasias, pelo menos, estão no prazo”, diz o presidente da escola, Edésio Teixeira.

O desfile deste ano tem um tema confuso, A História sem fim. A letra é uma celebração à vida. O abre-alas traz um dinossauro ao redor de bolas de fogo, carro que será seguido por uma representação da Arca de Noé. O último carro tem o nome chuva de estrela, e é uma cidade representada por três prédios.

A confiança do presidente da Taí esbarra na preocupação com os contratempos obtidos com o vandalismo dos carros. “Deixamos as estruturas em um galpão da Prefeitura. Quando fomos buscar, ele estava todo cortado. Catadores de sucata estavam depenando os carros”, lamenta. Ele conta que outra escola que guardava os carros no mesmo galpão teve a armação de uma alegoria queimada.

“Este ano, estamos com um desfile inteiro nosso. Sem rachar com ninguém. Foi um erro o que fizemos no ano passado, que esperamos corrigir”, diz o presidente.

Os ensaios da escola estão ocorrendo aos domingos, às 19h, na praça Zequinha de Abreu, sem número, no bairro Ferrazópolis. Segundo o presidente Teixeira, os ensaios estão animados e os componentes, confiantes sobre o desfile, apesar de todos os contratempos. E ele faz o convite ao público para este domingo, que haverá festa especial, com a presença da corde do Carnaval de São Bernardo. A entrada para o ensaio é gratuita.

Acadêmicos do Taí

Fundação
11 de setembro de 1980
Títulos no grupo 1
nenhum
Cores
Azul, vermelha e branca
Presidente
Edésio Teixeira Lima
Carnavalesco
Eduardo Caetano
Carros alegóricos
3
Alas
7
Componentes
450

Samba-enredo 2006
Uma História Sem Fim
Compositores: Rafaelzão,
Paulinho Bandana e Welington
Intérpretes: Zé Carlos, Paulinho Bandana e Welington

Refrão
Com garra e alegria
Vem novamente, a mais querida
Canta Taí, encanta
Dá o show nesta folia

Meu tigre
Desponta na avenida
De bem com a vida
Ele veio perguntar
O que você faria
Se o mundo amanhã fosse acabar
Saiba que por várias vezes
Das cinzas, o planeta ressurgiu
Aplausos para a humanidade
Que nunca desistiu

Refrão
Quem viver verá, vai brindar
Ao dom da vida, no apogeu
Nosso presente e o futuro
Está nas mãos de Deus

Com energia, viemos celebrar
O fato de estarmos vivos
Cativa o nosso cantar
Dias melhores virão
Explode coração
No repicar dos tamborins
Salve a nossa escola
Taí, uma história sem fim




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;