Internacional Titulo
Exército frustra atentado em aeroporto colombiano
Por Das AFP
29/12/2002 | 17:37
Compartilhar notícia


O Exército da Colômbia informou neste domingo que conseguiu impedir um ataque com dinamites das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) contra o aeroporto do município de Saravena, na zona sob controle militar.

De acordo com o general Carlos Lemus, comandante da 18º Brigada do Exército - com sede na cidade de Arauca -, as tropas desativaram quatro bombas em forma de cilindro que seriam lançadas na pista e na torre de controle do terminal aéreo a partir de um terreno baldio.

"Estes terroristas atacam qualquer coisa e nem se quer se importam em machucar pessoas indefesas, como as que estão em um aeroporto esperando um vôo ou trabalhando", declarou Lemus.

O chefe militar afirmou que, durante a operação de desativação das bombas, o aeroporto não foi evacuado pelas autoridades. Lemus atribuiu o frustrado atentado à guerrilha das Farc, o principal grupo rebelde do país, com cerca de 17 mil combatentes. v




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;