Setecidades Titulo
Escolhidos vencedores por categoria do Desafio
Por Maíra Sanches
DoDiário do Grande ABC
18/11/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


O 4º Desafio de Redação do Diário já tem seus vencedores definidos por categoria. Em reunião realizada na tarde de ontem na USCS (Universidade Municipal de São Caetano), 14 professores da instituição definiram as produções campeãs de 2010 que foram classificadas para a terceira fase de correção.

Uma das integrantes da comissão julgadora, Carla Cristina Vecchi, professora de Direito Empresarial, afirma que a relevância do tema vai além da conscientização dos alunos. "O tema deste ano (Crack, Tô Fora!) acabou prestando um serviço aos estudantes por promover a discussão da problemática sobre o crack."

Para chegar ao nome do ganhador da bolsa de estudos integral na USCS foi preciso atenção redobrada quanto aos critérios adotados para a escolha das produções. Por ordem de importância: coerência com o tema proposto, criatividade, coerência gramatical, legibilidade e obediência ao número de linhas. Para Carla, o fator surpreendente observado nas produções dos alunos foi a ciência coletiva dos males causados pelo vício. "A palavra de ordem é preocupação. Eles trouxeram dados e demonstraram ter consciência do perigo do uso para a vida deles. Tivemos uma grata surpresa."

Ao todo, 275 escolas participaram do Desafio em 29 dias de provas. Foram 81 instituições participantes de Santo André, 54 de São Bernardo, 51 de Mauá, 34 de Diadema, 23 de São Caetano, 23 de Ribeirão Pires e nove de Rio Grande da Serra.

O concurso literário tem patrocínio da Petrobras, é correalizado pela USCS e DAE (Departamento de Água e Esgoto) com o apoio da Ecovias. As melhores redações serão premiadas com computadores, televisores e bicicletas.

Participaram do programa alunos de 5ª a 9ª séries do Ensino Fundamental, inclusive EJA (Educação para Jovens e Adultos), da 1ª à 3ª séries do Ensino Médio e Telesalas. A premiação e a festa de encerramento serão no dia 23, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano. O mestre de cerimônia será o apresentador Marcos Mion, da TV Record.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;