Fechar
Publicidade

Sábado, 31 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Santa Maria estréia no Paulista com vitória sobre o Databasket


Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC

18/03/2004 | 00:09


O Santa Maria/ São Caetano conquistou nesta quarta à noite a primeira vitória do Campeonato Paulista de Basquete Feminino ao bater o Databasket/ São Bernardo, na quadra do adversário, por 77 a 74 (37 a 34). A competição prossegue nesta quinta à noite, com Ourinhos x Santo André, em Ourinhos, e Black&Decker/ Jundiaí x Unimed/ Americana, ambos às 20h. A ala/pivô Gil, de São Bernardo, foi a cestinha da partida com 23 pontos.

Na partida isolada desta quarta à noite, o time de São Bernardo chegou a abrir uma vantagem de dez pontos no primeiro quarto, mas permitiu a reação das adversárias, que venceu a parcial por 18 a 17 e a partir daí se manteve sempre à frente no marcador.

“Foi uma estréia muito complicada, com um número de erros muito grande. Elas abriram uma vantagem de dez pontos, mas nós fomos buscar. entretanto, o mais importante é que conquistamos uma vitória fora de casa”, disse o técnico Norberto Silva, o Borracha, que agora prepara a sua equipe para o confronto de sábado, contra o time de Jundiaí, em São Caetano.

O treinador do São Bernardo, Márcio Bellicieri, lamentou o resultado negativo. “Foi uma partida em que poderíamos reverter o placar. Tivemos muitas chances e desperdiçamos”, disse o treinador, que lamentou o fato de perder a jogadora Laine, que deixou o clube na segunda-feira, e também ainda não poder contar com a argentina Alejandra Chesta, que ainda não pode jogar por causa da documentação. O São Bernardo encara Santo André, sábado, no Pedro Dell‘Antonia.

Chuca – O jogo entre Santo André e Ourinhos marca a estréia da lateral Chuca na equipe do interior, justamente contra seu ex-time. “Defendi o Santo André por seis anos e foi lá que me firmei no basquete. Vamos enfrentar uma equipe competitiva, mas a qualidade técnica da nossa equipe é muito boa”, afirmou a jogadora.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;