Internacional Titulo
Eleições iraquianas: Moqtada al-Sadr pede para Bush não intervir
Por Da AFP
14/01/2005 | 15:23
Compartilhar notícia


O líder radical xiita Moqtada al-Sadr pediu, durante as preces de sexta-feira, que o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e os países vizinhos do Iraque não se intrometam nas eleições gerais em seu país, no dia 30 de janeiro. "Estes assuntos não são de sua alçada", disse, dirigindo-se ao presidente americano.

Na cidade santa xiita de Najaf, o xeque Sadreddine al-Qoubbanji reiterou o apelo da comunidade xiita de manter as eleições na data prevista. Ele se declarou convencido de uma "participação dos sunitas, a despeito das tentativas do grupo extremista de Abu Mussab al Zarqawi de tomar esta comunidade como refém".

Já em Bagdá, o imã sunita, xeque Mahmoud al-Soumaydaï, renovou o apelo da minoria sunita a um adiamento das eleições, devido à insegurança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;