Eleições 2016 Titulo RIBEIRÃO PIRES
Kiko lidera, mas vê Dedé próximo; Saulo é quarto colocado

Ex-prefeito de Rio Grande da Serra alcança 16% contra 12% do ex-vice

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
02/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Ex-prefeito de Rio Grande da Serra, o prefeiturável do PSB em Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira, aparece na frente na primeira rodada eleitoral feita pelo DGABC Pesquisas, a pedido do Diário. O socialista foi citado por 16% dos eleitores e vê de perto a presença do ex-vice-prefeito Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), lembrado por 12%. Atual prefeito da cidade e candidato à reeleição, Saulo Benevides (PMDB) surgiu na quarta colocação.

Kiko está numericamente na liderança no levantamento estimulado, mas há empate técnico, já que a margem de erro é de cinco pontos percentuais. Na terceira posição está o ex-prefeito Luiz Carlos Grecco (PRB), com 10,5%. Saulo alcançou 8,3%.

Do total, 19,5% avisaram que vão anular ou votar em branco, enquanto outros 24,6% disseram não saber em quem apostar no pleito. A vice-prefeita Leo da Apraespi (PMB) teve 2,8% das intenções de voto, seguida de Carlos Sacomani, o Banana (PSL), Rosana Figueiredo (Rede) e Renato Foresto (PT), todos com 2%. José Cantídio de Lima (PSTU) atingiu só 0,3%.

No estrato espontâneo, quando o entrevistado responde quem é seu candidato sem ter acesso à lista com nomes dos prefeituráveis, há também polarização entre Kiko (8,5%) e Dedé (6,5%). Grecco e Saulo estão empatados numericamente na terceira posição (5,3%), enquanto Foresto e Leo chegam a 1,3%.

Saulo Benevides é o prefeiturável com maior índice de rejeição em Ribeirão Pires. Ao todo, 47,5% afirmaram que não votarão no peemedebista. Kiko tem 10% de rejeição. Dedé (3,8%), Grecco (3,5%) e Foresto (2,5%) surgiram atrás nesta lista.

Kiko concentra as intenções de voto nos jovens de 16 a 24 anos (25% de citações nesta faixa etária), nos eleitores com Ensino Fundamental completo (18,8%) e nos que têm renda familiar superior a R$ 4.400 mensais (20%). Dedé vê melhor desempenho em munícipes com idade entre 25 e 34 anos (15,3%), com Ensino Superior completo (19,4%) e com renda superior a R$ 3.520 (20%).

O DGABC Pesquisas ouviu 400 pessoas em Ribeirão Pires, na quarta-feira. O estudo está registrado no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) sob protocolo 07115/2016. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;