Setecidades Titulo
Quadrilha invade a Ford, em São Bernardo
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
17/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma quadrilha invadiu a Ford, em São Bernardo, por volta das 22h30 de segunda-feira. Usando uniformes da empresa e também da prestadora de serviços DHL - Logística e Transportes -, cerca de 20 assaltantes armados com pistolas e revólveres dominaram seis seguranças em três portarias e na central de segurança.

Os criminosos assumiram os postos para não levantar suspeitas dos funcionários que trabalhavam no turno da noite. Enquanto isso, os vigias permaneceram amarrados com lacres.

Em aproximadamente 15 minutos, a quadrilha fugiu levando um caminhão da DHL com a carga, três carros zero-quilômetro - dois Ford Ka e uma picape Ford Courier - e cinco aparelhos celulares que pertenciam aos seguranças da fábrica.

A picape foi abandonada pelos criminosos perto do portão nº 18 e os outros dois veículos foram deixados pelos ladrões em ruas do bairro Jordanópolis. Apenas o caminhão - Ford Cargo 1317, placas APK 8168, branco - não foi encontrado pela polícia.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial, no bairro Rudge Ramos. A empresa não informou qual mercadoria foi levada pelos assaltantes no caminhão e nem o valor da carga. Deverá ser realizado um levantamento nos próximos dias para averiguar o que foi roubado.

A polícia não descarta a participação de pessoas ligadas à Ford e à DHL como informantes da quadrilha para viabilizar o assalto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;