Cultura & Lazer Titulo
Sesi Santo André destaca produções regionais
Por Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
12/09/2011 | 07:03
Compartilhar notícia
Divulgação


Continua nesta semana o projeto 'Estação Cultural', que o Sesi Santo André (Praça Doutor Armando de Arruda Pereira, 100. Tel.: 4996-8633) traz ao palco de sua unidade para dar vazão aos talentos regionais. Destacam-se na programação espetáculos de teatro e shows musicais de artistas do Grande ABC, todos com entrada franca.

O projeto, que apresentou na semana passada o grupo GEM e a banda Moral e Bons Costumes, volta na quinta, às 20h, com apresentação da peça 'Bielski', da Cia Levante, com direção de Antonio Rogério Toscano, mestre da Escola Livre de Teatro de Santo André. A montagem traz a saga de judeus bielo-russos que se uniram para escapar do Holocausto.

Na sexta, às 20h, é a vez de 'Um Dia Ouvi a Lua', texto de Luís Alberto de Abreu encenado pela Cia Teatro da Cidade, que foi criado a partir do viés masculino explorado nas canções 'Adeus, Morena, Adeus', 'Cabocla Tereza' e 'Rio Pequeno', sendo narrada sob o olhar feminino das personagens que viveram as histórias das músicas.

No sábado, às 16h, as crianças têm vez, com a exibição de 'A Incrível Batalha Pelo Tesouro de Laduê'. A trama traz três palhaços de nacionalidades diferentes viajam até Laduê, onde enfrentam uma batalha pelo tesouro, criando inimizade entre os povos que antes eram amigos.

No domingo, a primeira atração é musical. Jorge Maciel e Grupo, às 10h, exibem o show 'Chora Bandolim'. Às 11h30, sobe ao palco o som jazzístico de Stefano Moliner e Grupo.

A programação retorna no dia 21, com o infantil 'Rapunzel', da Iriarte Cia Teatral, às 15h. No dia 25, o Quarteto Camarada, às 10h, e o Sexteto João Cristal, às 11h30, levam música ao teatro do Sesi.

O clown 'TV Sem Controle', da Cia Asfalto de Poesia, é levado à cena no dia 29, às 15h.

Os imagéticos 'Quixotes', da Cia Circo Navegador, e 'Milagre Milagrim Milagrizinhozinhozinho', da Cia Komos de Teatro, serão exibidos, respectivamente, nos dias 29 e 30, às 20h.

O conjunto vocal são-bernardense Karallargá, apresentando seu primeiro disco, 'Karallargá por Natureza', se apresenta no dia 2, às 10h.

No dia 5, às 9h, o infantil 'Balonário - o Balão Imaginário', da Cia Navega Jangada, é a opção da programação teatral. No dia 16, às 16h, 'O Livro Mágico', do Grupo Garagem, também promete agradar às crianças presentes.

Para fechar a agenda, no dia 10, às 20h, a andreense Glau Piva apresenta o show 'Meu Salto É Você', onde desfia sua MPB plural e autoral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;