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Hilux SW4: união de conforto e robustez
Anelisa Lopes
Do Diário do Grande ABC
12/09/2007 | 07:04
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No mercado nacional há dois anos, o Toyota Hilux SW4 reúne o conforto de um utilitário com o desempenho de um fora-de-estrada. Isso porque o modelo é derivado da picape Hilux, veículo com o qual divide a mesma plataforma na fábrica da Toyota na Argentina.

Entre janeiro e agosto deste ano, a montadora emplacou 4.169 unidades do SW4. A maior parte dos compradores é formada por pais de família.

O veículo possui uma versão de acabamento (SRV) com opção de câmbio manual, como a avaliada, ou automático. A versão com câmbio manual de cinco velocidades tem preço sugerido de R$ 147.228 e conta com tração 4x4 permanente com reduzida e bloqueio do diferencial central.

O motor 3.0 a diesel que equipa o utilitário desenvolve 163 cv de potência a 3.400 giros e 35 mkgf de torque em uma faixa de rotação entre 1.400 e 3.200 giros.

O torque máximo alcançado em baixas rotações garante agilidade no trânsito. Graças ao estilo urbano e em razão dos itens de conforto do veículo, é fácil encontrar alguém que tenha comprado o carro para rodar apenas na cidade. Neste caso, o mais indicado é a versão com transmissão automática (R$ 153.501), que poupa o condutor das trocas de marchas.

Um diferencial do modelo é o acabamento interno (painel e revestimento dos bancos) na cor bege. Apesar de proporcionar uma maior luminosidade no interior, suja com facilidade.

O SW4 manual traz de fábrica air bag duplo, freios ABS, CD player com MP3, computador de bordo, ar-condicionado automático e rodas de liga leve. Um erro na lista de equipamentos se deve à falta de espelho no pára-sol do motorista. Além disso, poderia contar com uma saída do ar-condicionado para os passageiros dos bancos traseiros.



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