Esportes Titulo
Corinthians desencanta e despacha o Ferroviário na Copa do Brasil
Por Fernão Silveira
Do Diário OnLine
18/03/2004 | 01:28
Compartilhar notícia


Longe dos ovos e da Gaviões da Fiel, o Corinthians mostrou poder de reação e venceu o Ferroviário por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Castelão (Fortaleza), pela segunda fase da Copa do Brasil. O resultado garantiu o Timão na terceira etapa do torneio, eliminando a necessidade do jogo de volta. O próximo adversário do alvinegro sairá do confronto Fortaleza (CE) x Rio Branco (AC).

Mesmo vencendo fora de casa, o Corinthians não deve escapar dos protestos da torcida na volta para São Paulo, marcada para esta quinta-feira. E a atuação dos comandados de Oswaldo de Oliveira dá poucos motivos para ter esperança de uma reviravolta dentro de campo. Após um primeiro tempo sem criatividade, o time só foi deslanchar na fase final. Gil, Wilson e Jô, algumas das principais vítimas do protesto truculento de terça-feira, garantiram a vitória corintiana em Fortaleza.

Sem Rodrigo, resfriado, o técnico corintiano colocou Gil e Rincón como armadores, municiando os atacantes Jô e Bobô. A experiência se mostrou malograda novamente e o Corinthians sentiu falta de um toque de bola de qualidade no meio-campo. Melhor para o Ferroviário, que partiu para o ataque e impôs alguma pressão no começo.

A primeira chance real de gol saiu aos 16 minutos. Gladstone partiu com liberdade da intermediária e disparou uma bomba de média distância, acertando o travessão de Rubinho. O Corinthians se levantou depois do susto e partiu com um pouco mais de volúpia ao ataque. Mas não criou algo que ameaçasse o Ferroviário.

Oswaldo mexeu na equipe no intervalo, substituindo Bobô por Wilson. A mudança deu mais objetividade ao ataque do Corinthians, que ganhou em qualidade e rapidez. O prêmio pela melhora saiu aos 14 minutos. Wilson dominou na entrada da área e armou para o chute forte de perna esquerda, acertando um tiro indefensável no canto do goleiro Aderson.

O técnico Palmieri até tentou lançar o Ferroviário ao ataque. O Corinthians se mostrou satisfeito com a vantagem e passou a esperar o adversário em seu campo de defesa. Sem se esforçar muito, ainda houve espaço para balançar a rede novamente e garantir a vaga na terceira fase.

O gol saiu aos 34. Gil lançou com precisão na área e Jô tocou na saída de Aderson. Os jovens atacantes corintianos, vaiados pela torcida em São Paulo, fizeram muita festa com a classificação antecipada.

Eliminado de forma vexatória do Campeonato Paulista, o Corinthians só tem a Copa do Brasil para se preocupar nas próximas semanas. A folga forçada vai permitir que a equipe faça uma 'inter-temporada' com vistas ao Campeonato Brasileiro, que começa em abril. "Vamos ter quase um mês para trabalhar", comemorou o volante Fabinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;