Internacional Titulo
Explosao destrói hotel e deixa um morto em Moscou
Do Diário do Grande ABC
26/04/1999 | 12:03
Compartilhar notícia


Oito pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira, nas primeiras horas da tarde, em uma forte explosao registrada no vigésimo andar do Inturist, um dos maiores estabelecimentos turísticos de Moscou, segundo o último balanço do ministério russo de Situaçoes de Emergência. A agência EFE informou que pelo menos uma pessoa morreu na explosao.

A explosao, cujas causas ainda sao desconhecidas, provocou um incêndio e estilhaçou as janelas dos edifícios vizinhos da rua Tverskaia. A fachada do hotel de 22 andares e que se encontra a 200 metros do Kremlin, apresentava um buraco de dez metros de largura. Segundo o ministério russo, a explosao teve uma potência equivalente a um quilo de TNT.

O socorro chegou rapidamente ao hotel, onde estava sendo realizada uma convençao no momento da explosao.

Uma investigaçao foi aberta e os vídeos das câmeras de segurança já foram apreendidos. Segundo a Interfax, a polícia procura um carro com quatro passageiros oriundos do Cáucaso.

O Inturist, que tem o nome do órgao oficial de turismo das ex-autoridades soviéticas, foi construído em 1970 e tem capacidade para 916 hóspedes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;