Cultura & Lazer Titulo
Google lança serviço de e-mail e entra na concorrência
Do Diário OnLine
Com Agências
01/04/2004 | 21:13
Compartilhar notícia


O Google, site de buscas na web, anunciou que lançará um serviço de e-mail gratuito, entrando, desta maneira, na concorrência com outras empresas do setor (como o Yahoo). O serviço foi batizado de ‘Gmail’ e permite, entre outras coisas, que o usuário encontre cada mensagem que recebeu ou enviou. O ‘gmail.google.com’ terá capacidade de armazenamento de 1 gigabyte ( consideravelmente superior aos espaços oferecido pelo Yahoo, de 4 megabytes, e do MSN Hotmail, de 2 megabytes).

Por enquanto, o serviço de e-mail do Google será disponibilizado apenas para usuários selecionados, mas, em poucas semanas, o público em geral poderá utilizar o serviço.

Diferente do Yahoo e do MSN, que cobram aos usuários uma tarifa proporcional por memória adicional, o Google optou por apoiar seu serviço com publicidade. O Gmail exibirá links para anunciantes, fixados nas linhas de assuntos dos e-mails.

A criação do serviço de e-mail aumentará a rivalidade entre portais e sites de busca na internet, que necessariamente competem por uma mesma audiência e tentam atrair anunciantes, que aumentarão conforme cresce o número de usuários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;