Política Titulo
Maes da Praça de Jundiaí vao à CPI do Judiciário
Por Do Diário do Grande ABC
02/05/1999 | 17:34
Compartilhar notícia


As manifestaçoes das "maes da Praça do Fórum de Jundiaí (SP)" chegaram à CPI do Judiciário. O vice-presidente da comissao, senador Carlos Wilson (PFL-PE), vai mandar apurar as denúncias contra um juiz que é suspeito de enviar crianças ilegalmente para o exterior.

O senador recebeu informaçoes de que um grupo de oito maes fazem todos os dias uma mobilizaçao na praça em frente ao Fórum da cidade, para denunciar a falta de investigaçao do suposto seqüestro de seus filhos pelo juiz Luís Beethoven Giffoni Ferreira. Na semana que vem, Carlos Wilson vai propor à CPI a convocaçao do juiz Beethoven e do advogado Marco Antonio Colagrossi, que enviou a denúncia ao senador.

Segundo o advogado, o juiz está envolvido em operaçao de envio de crianças para fora do país. "Tudo sob os auspícios e os olhares complacentes dos desembargadores da Câmara Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Sao Paulo que nada fizeram para impedir tais crimes", revelou Colagrossi. Ele disse que há mais de quatro anos o juiz vem enviando as crianças e apesar das denúncias continua ileso.

As maes estao ameaçando fazer greve de fome e se revezam em plantao numa praça da cidade pedindo providências. "O maior problema é o emocional. Elas nao sabem se os filhos estao vivos ou mortos", acrescentou o advogado. O caso que foi o estopim da crise foi o seqüestro da menina Evelyn. Segundo informou o advogado em denúncia por escrito à CPI, o juiz retirou o pátrio poder de forma ilegal, sem defesa, praticamente furtando a menor dos pais. A mae protestou e conseguiu anular a decisao de Beethoven. Porém, o juiz já teria mandado a criança para Berlim, na Alemanha. Até hoje, a mae da criança continua tentando trazê-la de volta.

Apesar do processo contra o juiz estar correndo na Corregedoria Geral da Justiça do Estado de Sao Paulo, no dia 18 de março, o Diário Oficial publicou a promoçao do juiz substituto para cargo titular da 18ªVara Cível na capital paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;