Economia Titulo
PIB da Alemanha cresce mais que o esperado no 1º trimestre
13/05/2016 | 04:47
Compartilhar notícia


O Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha, a maior economia da Europa, cresceu 0,7% no primeiro trimestre do ano em relação ao quarto trimestre de 2015 e avançou 1,6% na comparação anual, de acordo com dados preliminares da Destatis, como é conhecida a agência de estatísticas do país.

Os números superaram as expectativas de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam alta trimestral de 0,6% e ganho anual de 1,5% entre janeiro e março.

O crescimento trimestral de 0,7%, que se traduz numa taxa anualizada de 2,7%, representa mais que o dobro da expansão de 0,3% registrada nos últimos três meses de 2015. Segundo a Destatis, o resultado do primeiro trimestre foi favorecido pelo consumo doméstico e pela forte atividade no setor de construção. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;