Esportes Titulo Netuno
Goleada diante do Palmeiras não muda rotina em Diadema

Apesar do resultado histórico de domingo, apenas duas camisas do Netuno foram vistas ontem na cidade contra várias de outros clubes

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
29/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A goleada histórica aplicada pelo Água Santa sobre o Palmeiras por 4 a 1, domingo, em Presidente Prudente, não contagiou Diadema. A equipe do Diário percorreu as ruas da cidade ontem e não viu mudança na rotina após a primeira vitória sobre um grande clube do futebol paulista. O resultado, inclusive, foi um dos mais elásticos da história do Netuno, cuja maior goleada é 5 a 1 diante do Fernandópolis, em 2013, pela Segundona, equivalente à Quarta Divisão do Paulista.

Nas ruas dos bairros Eldorado e Jardim Inamar via-se muitos uniformes de outras agremiações. A equipe do Diário contou oito camisas do Corinthians, quatro do Palmeiras, duas de Santos, São Paulo e Seleção Brasileira e uma de Internacional, Vasco, Sport, Paris Saint-Germain (França) e das seleções da Inglaterra, da Alemanha e do Chile.

Mesmo assim, o Água Santa não deixou de ser representado. Em uma clínica dentária da Avenida Antônio Sylvio Cunha Bueno, o padeiro Waldir José Maria Gomes, 48 anos, e o filho Vinícius de Miranda Gomes, 4, ostentavam orgulhosamente a camisa do Netuno e eram só sorrisos. Apesar disso, o pai – ex-torcedor do São Paulo – confessou que não estava nada otimista para a partida de domingo.

“Ave Maria... no começo, eu já estava preparado para tomar mais uma goleada. Mas Deus é brasileiro e é de Diadema (risos). Na hora do segundo gol, deu uma aliviada. Arrumaram aquele pênalti que não existiu. Deu dó do Palmeiras. No fim, deu tudo certo”, festejou Waldir. “Ainda estamos (em situação difícil), mas não vamos cair. Vamos ganhar quarta-feira (amanhã, contra o Ituano), derrotar a Ponte Preta (sábado) e depois tem o clássico do Grande ABC contra o São Bernardo. Com certeza estaremos na Série D do Brasileiro. Vai ser coisa linda”, comentou.

Enquanto isso, Vinícius, tímido, brincava e corria para todos os lados. Com a camisa do Água Santa e chinelos do São Paulo – talvez por influência do pai –, o menino não falou uma palavra à equipe do Diário, mas o pai garantiu que ele adora ir ao estádio e seu atleta preferido é o goleiro Roberto.

INGRESSOS

Os torcedores do Água Santa podem trocar duas garrafas PET por uma entrada para o duelo contra o Ituano, às 15h de amanhã, no Estádio do Inamar. Até ontem, 940 bilhetes da carga de 3.000 haviam sido adquiridos pela ação Futebol Sustentável, promovida pela FPF (Federação Paulista de Futebol).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;