Setecidades Titulo Caso Eloá
Julgamento de Lindemberg começa hoje em Sto.André

Expectativa é que júri popular dure cerca de três dias

Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
13/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Começa hoje o julgamento de Lindemberg Alves Fernandes, 25 anos, acusado de matar a ex-namorada Eloá Pimentel após mantê-la em cativeiro por cerca de 100 horas na casa da vítima, em Santo André. O crime ocorreu em outubro de 2008, quando a jovem tinha 15 anos, e ficou conhecido como o caso mais longo de cárcere privado do País.

O julgamento será realizado no Fórum de Santo André e deve durar três dias. Lindemberg será submetido a júri popular e pode ser condenado a pena de até 150 anos de prisão. O réu é acusado pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado, cárcere privado e disparo de armas de fogo.

Entre as testemunhas de acusação estarão Nayara Rodrigues da Silva e mais três jovens que também foram mantidos reféns. A defesa convocou 14 testemunhas, entre elas, cinco jornalistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;