Setecidades Titulo SÃO BERNARDO
Inquérito policial que investiga mutirão está em fase final
Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
17/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O inquérito policial que investiga a realização do mutirão de cirurgias de catarata promovido pela Prefeitura de São Bernardo está em fase final. Conforme o delegado titular da Delegacia de Proteção ao Idoso, Gilberto Peranovich, todas as partes já foram ouvidas e o término será com a entrega de laudos. “Atualmente, estamos solicitando os relatórios médicos de todas as vítimas. Após isso, elas vão passar por outro exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico-Legal), já que o médico responsável quer ver os documentos. Também aguardamos o laudo da Vigilância Sanitária”, disse.

Conforme o delegado, ainda é cedo para tirar conclusões. “Só depois que reunirmos todas as informações e encaminharmos para a Justiça poderemos ter certeza do que aconteceu. Por exemplo, conversei com um paciente que não teve nada e foi o quinto da fila, e teve um infectado que foi o primeiro.”

O inquérito civil instaurado pelo Ministério Público de São Bernardo também está em andamento. Conforme o órgão, o processo aguarda a resposta de alguns ofícios.

O mutirão, feito no dia 30 de janeiro no Hospital de Clínicas, deixou 21 dos 27 pacientes com infecção ocular. O aposentado Pelegrino Focher Riatto, 71 anos, teve complicações após a cirurgia e morreu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;