Internacional Titulo
Choque entre aviões deixa pelo menos 95 mortos na Alemanha
Do Diário OnLine
Com Agências
02/07/2002 | 00:10
Compartilhar notícia


Pelo menos 95 pessoas morreram nesta terça-feira na colisão de dois aviões que sobrevoavam a cidade de Ueberlingen, no Sul da Alemanha, segundo um novo balanço realizado pelo ministério do Interior do Estado regional de Bade-Wurtemberg. A princípio, a polícia local havia comunicado a morte de 140 pessoas.

As aeronaves eram um Boeing 757 de carga, que levava dois tripulantes, e um Tupolev 154 com cerca de 93 pessoas. De acordo com o controle aéreo do Aeroporto de Frankfurt, o Tupolev pertencia à companhia Bashkirian Airlines e o Boeing ao grupo americano de frete aéreo DHL.

O Boeing transportava mercadorias do Bahrein para Bruxelas, com escala prévia em Bérgamo (Itália), enquanto o Tupolev ia de Moscou para Barcelona. Segundo a polícia alemã, o choque ocorreu por volta dos 11 mil metros de altitude.

As autoridades alemãs informaram que os aviões caíram numa estrada perto do Lago de Contanza, na fronteira com a Suíça (Estado de Baden-Wuerttemberg). A polícia descobriu dois corpos na região do acidente e segue a procura de sobreviventes com a ajuda de um helicóptero.

Restos da fuselagem dos aviões estariam espalhados em uma área de cerca de seis quilômetros. O acidente incendiou uma escola, uma granja e várias casas. Segundo testemunhas, o choque causou uma grande explosão no ar e os dois aviões caíram em chamas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;