Internacional Titulo
Bombeiros continuam combate aos incêndios em Portugal
Da AFP
29/07/2004 | 09:27
Compartilhar notícia


Cerca de 500 bombeiros tentam nesta quinta-feira controlar os incêndios de grandes proporções que se desencadearam no sul de Portugal, país onde já se queimaram 32.787 hectares neste ano. As informações são da DGF (Direção Geral de Florestas).

O setor mais preocupante é o dos arredores de Lulé e Almodovar, em Algarve, onde continuam sendo mobilizados importantes recursos: quase 400 bombeiros, com a ajuda de 98 veículos e vários aviões-tanque e helicópteros lutam contra as chamas de um incêndio que não dá trégua desde segunda-feira.

No resto do território, os bombeiros disseram que já foram dominados outros incêndios, nas regiões de Leiria (centro) e nos arredores da Cidade do Porto e Lisboa.

Desde o começo deste ano, a DGF já registrou mais de 2.250 incêndios florestais entre janeiro e o domingo passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;