Política Titulo RIBEIRÃO PIRES
Saulo demite secretária de Habitação e a substitui por ex-adjunta de Clóvis Volpi

Dulcimara é trocada por Silmara por falhas na condução do Minha Casa, Minha Vida

Por Vitória Rocha
Especial para o Diário
26/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), demitiu a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Dulcimara Alves de Lima, e nomeou Silmara Delfino, ex-titular adjunta de Verde, Meio Ambiente e Saneamento Básico durante o governo de Clóvis Volpi (PSDB), rival do peemedebista.

Para Dulcimara, a exoneração aconteceu devido a contratempos envolvendo o programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida na cidade. “Segundo o prefeito, eu fui mandada embora porque eu não consegui sucesso em tempo hábil com o Minha Casa, Minha Vida. Mas eu teria como reverter o indeferimento. Se houve outras razões (para a demissão), ele não deixou claro.”

De acordo com a ex-secretária, apesar de ter havido o indeferimento por parte da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) em São Bernardo, o processo não seria necessariamente arquivado se as alterações pedidas pela companhia fossem feitas. “Para que isso tudo fosse desenvolvido, eu pedi ao prefeito Saulo que me ajudasse através de assessoria técnica para que nos pudéssemos atender às exigências. Só que nesse momento político possivelmente nós teríamos problemas para conseguir a verba com o governo federal. E, não vindo a verba, não sairia o projeto agora, na gestão Saulo Benevides. Por isso, ele perdeu o interesse político em dar continuidade ao projeto”.

A Prefeitura afirmou, no entanto, que não houve “falta de vontade política”. “A administração apenas compreendia, à época, que a Prefeitura possuía total capacidade de realizar as adequações sem necessidade de contratação de terceiros. O fato se comprova na atualidade quando, após exoneração da secretária responsável, o novo time nomeado para cuidar do assunto tem realizado o trabalho que já deveria ter sido feito assim que o problema foi detectado”, informou o Paço, por nota. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;