Nacional Titulo
MS: chega a 87 número de casos de malária entre índios
Por Do Diário OnLine
10/03/2001 | 15:21
Compartilhar notícia


Subiu para 87 o número de casos de malária na aldeia indígena de Jaguapiré, situada no município de Tacuru, região do extremo sul de Mato Grosso do Sul.

Segundo a Agência Brasil, em Sossoró, na mesma região, as autoridades sanitárias descobriram um caso de malária. As duas aldeias juntas possuem dois mil habitantes.

Nas aldeias de Porto Lindo, em Japorã, e Paraguaçu, em Paranhos, cidades vizinhas de Tacuru, foram registrados sete casos da doença nos últimos dias.

Este ano, o primeiro foco da malária na região foi descoberto no dia 23 de fevereiro com a infectação, pelo vírus Plasmodium Vivax, de três casos na aldeia Jaguapiré. De lá para cá, tem aumentado o número de doentes.

Para tentar reduzir o número de infectados no Estado a Secretaria de Saúde, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde, desencadeou uma série de ações preventivas. Entre elas, a borrifação das áreas de risco, coleta de sangue nas áreas com maior número de casos e diagnóstico precoce em regiões propensas ao aparecimento da doença.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;