Economia Titulo Declaração
Irã está disposto a negociar com Arábia Saudita sobre petróleo, diz ministro
Por
10/02/2016 | 06:23
Compartilhar notícia


O ministro de Petróleo do Irã, Bijan Zangeneh, declarou ontem que seu país está disposto a negociar com a Arábia Saudita sobre as atuais condições dos mercados internacionais da commodity.

"Apoiamos qualquer forma de diálogo e cooperação com os membros da Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo), incluindo a Arábia Saudita", afirmou Zangeneh, segundo a emissora estatal iraniana Press TV.

O comentário de Zangeneh veio após uma reunião entre representantes da Venezuela e da Arábia Saudita, que é líder da Opep, terminar sem acordo sobre um eventual corte na produção de petróleo.

Nas últimas semanas, o Irã vem elevando sua produção de petróleo gradualmente, como parte de um acordo histórico que restringe o programa nuclear iraniano e que recentemente levou à suspensão da maioria das sanções internacionais contra Teerã. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;