Nacional Titulo
Marcinho VP prestará depoimento sobre morte de diretora
Por Do Diário do Grande ABC
07/09/2000 | 00:08
Compartilhar notícia


A subdiretora do presídio Bangu 1, Maria José Teixeira Amaral, e dois irmaos da diretora Sidneya dos Santos de Jesus prestaram depoimento hoje na 37DP (Ilha do Governador). O delegado titular da delegacia, Zaqueu Teixeira, pretende ainda ouvir os depoimentos de Ernaldo Pinto de Medeiros, o Uê, e Márcio Nepomuceno, o Marcinho VP, suspeitos de terem ordenado a execuçao da diretora.

Teixeira nao descartou a hipótese de convocar o presidente do Sindicato dos Servidores da Secretaria de Justiça, Francisco Rodrigues Rosa. O sindicalista acusou Marcinho VP de ter sido o mandante do crime. ``Irei ao presídio e, provavelmente, ouvirei também o presidente do sindicato', disse o delegado.

Na delegacia, um dos irmaos da diretora, que preferiu nao se identificar, criticou o fato dos agentes penitenciários terem expulso o secretário estadual de Justiça, Joao Luiz Pinaud, durante o sepultamento de Sidneya. ``O momento era inoportuno. A família o convidou. Na segunda-feira, o secretário ficou até duas horas da manha com a gente', contou ele.

Para o irmao da diretora, tantos os poderosos traficantes, presos em Bangu 1, quanto os agentes penitenciários, insatisfeitos com o trabalho de moralizaçao de Sidneya, podem ter sido os responsáveis pelo assassinato. ``Em qualquer lugar, quando um colega trabalha bem, o outro se sente incomodado. Só faço um apelo a polícia para que o caso nao caia no esquecimento', desabafou ele.

Segundo assessores do Secretário de Segurança Pública, Josias Quintal, a polícia tem quase certeza que o crime foi cometido a mando dos traficantes Márcio Nepomuceno, o Marcinho VP, Ernaldo Pinto de Medeiros, o Uê, e o seqüestrador Sussukinha, contra quem Sidneya prestou depoimento recentemente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;