Nacional Titulo
Pistola provoca pânico em escola de Guarulhos
Do Diário do Grande ABC
04/05/1999 | 00:53
Compartilhar notícia


Uma pistola sem muniçao provocou tumulto nesta segunda numa escola de Guarulhos, Grande Sao Paulo. Segundo a polícia, por volta do meio-dia, o vice-diretor da Escola Estadual Padre Conrado Sivila Alcina ligou para o 6º DP (Distrito Policial), para informar que um aluno estava armado numa sala de aula.  

A polícia foi ao local, revistou os alunos da 2ªsérie B e acabou encontrando a arma, sem muniçao, embaixo de um armário. Os policiais perguntaram aos estudantes de quem era a pistola e o adolescente H.A., de 16 anos, confessou que era dele. A pistola foi apreendida e o rapaz, encaminhado ao 6º DP.   

H.A. disse ter encontrado a pistola há alguns dias, na rua, de acordo com o delegado-titular Joao Antônio Gonçalves Rosa. "É uma pistola antiga e com o número raspado", afirmou.  H.A. nao explicou por que foi à escola armado.

Ele disse ter posto a arma sob o armário antes da aula, para pegá-la depois. "Acho que, como a arma estava sem muniçao, o garoto estava querendo apenas se mostrar", afirmou o delegado.  Depois de depor, H.L. foi levado ao Juizado de Menores de Guarulhos. "Encaminhei o rapaz para ser ouvido ainda hoje (segunda), mas a audiência pode ser marcada para outro dia."  

Estudantes, professores e pais de alunos de Guarulhos estao chocados com a presença de armas em escolas desde quinta-feira, quando Wellington Ferreira Mendes, 22 anos, matou Elcio Clenio de Souza, 18, com tiros de pistola, numa sala de aula da Escola Estadual Bartholomeu de Carlos. O crime aconteceu durante uma aula de português, quando havia 35 estudantes na sala. O motivo foi uma discussao causada por apostas num jogo de truco. 

 Testemunhas afirmaram que Wellington pedira de volta R$ 10 que perdera no jogo. Elcio disse que o colega precisava aprender a perder e continuou a jogar baralho. Nervoso, o aluno mais velho pediu emprestada a pistola semi-automática que um outro colega, Arierfeson Luis Aguiar, 19 anos, guardava em sua jaqueta.  Wellington atirou 13 vezes em Elcio, que morreu após ser levado ao Pronto-Socorro Alvorada. Wellington e Arierfeson estao foragidos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;