Esportes Titulo São Paulo
Ainda sem ritmo, Tricolor encara primeira decisão do ano no Peru

Com uma partida oficial disputada, São Paulo tenta trazer bom resultado na fase inicial da Libertadores

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
03/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A primeira decisão do ano chegou cedo para o São Paulo. Às 21h45, o Tricolor entra em campo contra o Cesar Vallejo, do Peru, pela partida de ida da primeira fase da Libertadores. E conquistar um bom resultado se faz fundamental para não correr riscos de ter a vaga na competição continental – e, consequentemente, parte da temporada – ameaçada no duelo de volta, dia 10, no Pacaembu.

O desafio é grande, não tanto pelo adversário, que vem de país cujas equipes não demonstraram grande potencial nos últimos anos, mas sim pela questão física, pois o Tricolor fez somente um jogo oficial até agora – o empate por 1 a 1 com o Red Bull, sábado, em Campinas, pelo Paulista. A situação só não é agravada porque o Cesar Vallejo também está em início de temporada – o campeonato local terá início na sexta-feira.

Apesar de prever dificuldades, o meia Michel Bastos, novo capitão da equipe após a aposentadoria de Rogério Ceni, afirmou que o elenco está evoluindo com o passar do tempo.

“Estamos evoluindo em todos os aspectos. Fisicamente, começar uma temporada não é fácil. É preciso trabalhar para buscar ritmo e jogar. Esperamos que ela (evolução) possa aparecer amanhã (hoje), durante a partida”, disse ele, na chegada ao Peru, antes do treino de reconhecimento do gramado do Estádio Mansiche, que tem capacidade para 25 mil pessoas.

O técnico Edgardo Bauza não sabe se poderá contar com o beque Breno, com dores no joelho esquerdo, e o atacante Calleri, recém-contratado.

Ontem, o atacante Kelvin foi aprovado nos exames médicos e deve assinar contrato de empréstimo por um ano quando o Tricolor voltar de viagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;