Esportes Titulo Vôlei
São Caetano confirma favoritismo em casa e vence clássico regional

São-caetanenses superam as são-bernardenses por 3 sets a 0 e dão sequência ao sonho por vaga nas quartas da Superliga Feminina de Vôle

Márcio Donizete
06/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


A sétima rodada da Superliga Feminina de Vôlei reservou ontem à tarde o clássico do Grande ABC entre São Cristóvão Saúde/São Caetano e São Bernardo Vôlei, no Ginásio Milton Feijão. O fator mando de jogo foi determinante e o apoio da torcida empurrou as meninas são-caetanenses, que venceram por 3 sets a 0 (triplo 25/22).

Agora, o São Caetano soma nove pontos e ocupa a nona posição na classificação, enquanto o São Bernardo, que conquistou sexta-feira o título dos Jogos Abertos do Interior, em Barretos, segue sem pontuar, sendo o único time do campeonato que ainda não venceu.

O primeiro set foi de equilíbrio em boa parte, com o placar disputado ponto a ponto até a metade do período, quando as visitantes exploraram o erro adversário e abriram 19 a 14. O técnico Hairton Cabral solicitou pedido de tempo, as mandantes corrigiram os erros, chegaram a empatar por 22 a 22 e, depois, viraram para 25 a 22, em falha do ataque rival.

No segundo set, o São Bernardo Vôlei comandou o marcador no início, mas o time da casa reagiu com bons ataques do trio Thaisinha, Lia e Soninha, fechando novamente em 25 a 22.

Já no terceiro período, as são-bernardenses, do treinador William Carvalho, abriram 9 a 3 em boa atuação de Lili, o que obrigou o comandante adversário a colocar em quadra a levantadora Thaynã e a ponteira Sonaly. Juntas, comandaram mais uma virada são-caetanense: 25 a 22. Thaisinha, do São Caetano, ganhou o Troféu Viva Vôlei.

“Superliga é assim, se você desconcentrar um pouquinho, o outro time dificulta e foi o que aconteceu. Tivemos dificuldades em todos os sets”, destacou Hairton Cabral. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;