Internacional Titulo
Afeganistão homenageia líder morto pelo Talibã
Por Do Diário OnLine
09/09/2002 | 10:58
Compartilhar notícia


O governo afegão realizou nesta segunda-feira uma homenagem ao líder da Aliança do Norte, Ahmad Shah Masood, morto há um ano pelo Talibã. A cerimônia aconteceu no estádio de Kabul, que era utilizado para execuções públicas realizadas pelos talibãs, e reuniu milhares de pessoas.

Masood é considerado o grande herói da luta contra a ocupação soviética no Afeganistão e contra a dominação do Talibã. Sua morte, dois dias antes dos atentados da Al Qaeda contra os Estados Unidos, é creditada como um ‘presente’ de Osama Bin Laden ao Talibã, que dava abrigo a sua rede terrorista.

Os afegãos estenderam um gigantesco retrato do líder, conhecido como “Leão do Vale do Panjsher”. O filho de Massod, de 13 anos, participou da homenagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;