Internacional Titulo
Segurança egípcia descobre duas toneladas de explosivos no Sinai
Por Da AFP
21/11/2006 | 14:01
Compartilhar notícia


Mais de duas toneladas de explosivos foram encontradas nesta terça-feira no norte da Península do Sinai, no Egito.

"Aproximadamente 2,25 toneladas de TNT foram descobertas na região de Djabal Maghara (norte do Sinai). Os explosivos são do mesmo tipo que o utilizado nos atentados do Sinai", disse uma fonte de segurança.

De acordo com a fonte, uma importante quantidade de armas também foi encontrada na região de de Djabal Libni (100 km ao sul da fronteira entre o Egito e a Faixa de Gaza).

Esta é a quarta vez que as autoridades egípcias anunciam, desde o início do mês, a apreensão de explosivos no norte do Sinai.

Vinte pessoas, incluindo alguns turistas, morreram e outras 90 ficaram feridas no triplo atentado cometido no balneário de Dahab em 23 de abril de 2006.

Além disso, 34 pessoas morreram nos atentados de Taba, em outubro de 2004, e quase 80 faleceram em ataques em Sharm el-Sheikh em julho de 2005, também no Sinai.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;