Economia Titulo
Chile comemora tratado de livre comércio com Coréia
Da AFP
16/02/2003 | 17:07
Compartilhar notícia


O tratado de livre comércio assinado nesse sábado com a Coréia do Sul permitirá que o Chile se torne uma "ponte efetiva" entre os mercados da Ásia e da América, ressaltou a chancelaria, após a cerimônia realizada em Seul.

Este foi o primeiro acordo de livre comércio entre uma economia asiática e um país ocidental, informou a nota da Direção de Relações Econômicas da chancelaria.

O presidente chileno, Ricardo Lagos, e seu colega sul-coreano, Kim Dae-Jung, assistiram à assinatura do acordo, que deverá ser ratificado pelos Parlamentos de ambos os países e estabelece a eliminação das barreiras tarifárias para troca comercial.

As exportações do Chile para a Coréia do Sul chegaram a 715,4 milhões de dólares, enquanto que as importações do país asiático atingiram 516,5 milhões de dólares, segundo informes do Banco Central.

O presidente Lagos chegou a Seul este sábado após uma rápida agenda asiática, que começou na quarta-feira no Japão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;