Setecidades Titulo
Pleiteante não desfila em São Bernardo
Vanessa Fajardo e Kelly Zucatelli
Do Diário
23/02/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


O Carnaval de São Bernardo começou ontem às 20h20, uma hora e 20 minutos depois do horário programado, com a entrada da pleiteante Unidos da Paulicéia. A Oásis, que abriria a festa, não desfilou porque o presidente da agremiação, Idalmo Brandão, não apareceu na Avenida Aldino Pinotti. Integrantes da escola contaram que faltavam calças e sapatilhas para seis alas, além de instrumentos musicais, o que inviabilizou o desfile. A escola recebeu verba de R$ 7.000 da Prefeitura.

"Paguei R$ 98 na minha fantasia e agora não vou desfilar", disse a rainha da bateria Juliane Pereira, 24 anos.

Sem a Oásis, a Unidos da Paulicéia entrou confiante na avenida e escolheu Chacrinha para homenagear. Se a escola garantir no mínimo 50 pontos estará classificada para o Grupo 2. "Queremos fazer um Carnaval de alegria independente da Oásis", disse o presidente da Paulicéia José Roberto Hrdina.

O destaque da escola foi a ala das crianças que, vestidas de azul, traziam placas com frases célebres do apresentador Chacrinha, como "Quem quer bacalhau?" e "Vai para o trono ou não vai?".

A Acadêmicos de Vila Baeta Neves abriu o desfile do Grupo 2, às 21h45, com enredo em homenagem ao Sindicato dos Metalúrgicos. A agremiação entrou apática e não empolgou a torcida. Os problemas da escola se agravaram quando o eixo do carro alegórico Companheiro de Luta quebrou e os integrantes tiveram de prosseguir a pé.

A Folia na Avenida Aldino Pinotti continua hoje, a partir das 19h, com os desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Bernardo. Oito escolas de samba farão suas apresentações nesta noite e uma delas será a campeã.

A primeira escola a entrar na avenida será a Tradição da Vila, seguida pela Acadêmicos da Vila Vivaldi, Renascente de São Bernardo, União das Vilas, Mocidade Alegre de São Leopoldo - que é a atual campeã -, Estação Primeira de Baeta Neves, 3ª Idade Brilha São Bernardo e Rosas Negras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;