Nacional Titulo
Polícia Federal prende quadrilha que atuava na Suframa
Por Do Diário OnLine
15/02/2007 | 17:03
Compartilhar notícia


Policiais federais iniciaram nesta quinta-feira, em Manaus, uma operação para prender integrantes de uma quadrilha envolvida num esquema de fraude de incentivos fiscais da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus). Mais de 40 pessoas já foram presas.

Além do Amazonas, a ação da PF (Polícia Federal) é realizada também em Alagoas, Bahia e São Paulo. Mais de 300 agentes da PF participam da operação.

Entre os envolvidos no esquema estão empresários, despachantes e servidores públicos da Secretaria da Fazenda de São Paulo e da Suframa. A PF realiza buscas em empresas e órgãos públicos para obter documentos que comprovam a ação da quadrilha.

As empresas envolvidas na fraude simulavam transações de compra e venda que geravam a obtenção de créditos tributários por meio dos incentivos fiscais oferecidos para empresas da Zona Franca de Manaus.  Estes créditos acabavam compensados junto ao fisco (Receita Federal ou Estadual) ou negociados com terceiros.

Os integrantes da quadrilha vão responder por estelionato, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva e por crime contra a ordem tributária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;