Política Titulo
Menores acusam traficante de matar prefeito de Campinas
Do Diário OnLine
18/09/2001 | 10:17
Compartilhar notícia


A polícia ouviu na madruga desta terça-feira dois menores, usuários de crack, que disseram conhecer o autor do assassinato do prefeito de Campinas, Antonio da Costa Santos, o Toninho do PT. Ele seria um traficante de drogas da região.

A polícia já ouviu 17 pessoas, entre testemunhas e suspeitos. Durante esta madrugada, cinco pessoas depuseram, mas o delegado Osmar Porcelli descarta que elas tivessem relação com o crime.

O deputado federal Luciano Zica (PT) afirmou que o crime envolve grandes interesses políticos e econômicos e que, se o caso não for resolvido até o final desta semana, irá solicitar a intervenção da Polícia Federal (PF).

O secretário municipal de Negócios Jurídicos, Nilson Lucílio, que coordena uma comissão da Prefeitura para acompanhar as investigações, entregou nesta terça-feira a Porcelli um dossiê de seis páginas contendo onze itens referentes a questões que podem ter alguma relação com a morte do prefeito.

A polícia continua procurando pessoas citadas, por meio de apelidos, em uma carta manuscrita que foi deixada em um orelhão no bairro Swift. De acordo com o delegado, uma delas já foi identificada e os policiais estão observando-a antes de chamá-la para depor.

Porcelli disse que, a partir dos depoimentos já colhidos, a participação de uma motocicleta no crime está enfraquecida. Porcelli disse que as testemunhas apontam em seus relatos a presença do Vectra prateado, roubado em abril deste ano e abandonado próximo ao local do assassinato.

Toninho do PT foi assassinado com um tiro há uma semana, em Campinas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;