Cultura & Lazer Titulo
Dárcio Arruda comemora mil programas
Por Luís Felipe Soares
Especial para o Diário
09/06/2008 | 07:03
Compartilhar notícia
Divulgação


A edição do programa Show+ que vai ao ar hoje à noite pela Rede TV+ é especial. Será o milésimo programa da atração comandada pelo jornalista e apresentador Dárcio Arruda.

Para comemorar a marca, as instalações se mudaram para um novo estúdio e ganharam um cenário, recheado de apetrechos eletrônicos, com telas de LCD que mostrarão imagens de diversas cidades do Brasil e outras que ficarão expondo obras de arte de todo o mundo.

Não haverá um tema especial, mas sim uma continuidade com o trabalho de abordar assuntos de saúde, curiosidades, serviços públicos, música, gastronomia e outros temas variados. Hoje o tema será Felicidade Não Tem Idade, no qual será discutido a vida e o otimismo na terceira idade. A atração vai ao ar de segunda à sexta, das 20h às 21h45, pelo canal 10 da Vivax.

O Show + surgiu em 2004 com o intuito de trazer entretenimento com informação para o público. "Falta na TV aberta atrações que consigam mesclar a diversão com informação na dose certa. Muitos programas abordam muitas coisas ao mesmo tempo e não conseguem focar em um determinado assunto", critica o jornalista.

Um dos objetivos da atração é ser didática, sempre ensinando algo para os telespectadores. "O programa, na verdade, não existe. O que existe são os temas. Não existem temas desinteressantes, mas sim pessoas desinteressadas", explica.

Ao longo dos últimos anos, a atração contou com a participação de mais de três mil entrevistados, como Geraldo Alckmin, Lair Ribeiro, Dercy Gonçalves, Leila Navarro e Ary Toledo.

NASCIMENTO
O conceito do Show+ foi criado por Dárcio Arruda em 2001. A idéia surgiu de uma somatória de programas norte-americanos vistos pelo jornalista quando trabalhou nos Estados Unidos.

O apresentador é natural de São Paulo, mas seu envolvimento com o Grande ABC começou aos 5 anos de idade, quando se mudou com a família para Santo André. Sua ligação com a área de comunicação não demorou para acontecer. Aos 14 anos, começou a trabalhar na Rádio ABC, onde fazia locução. Ao longo de seus 42 anos de carreira, ele trabalhou nas maiores emissoras de televisão do País e esteve ao lado de nomes como Vladimir Herzog, Ana Maria Braga e, até mesmo, Mazzaropi. Atualmente, além de comandar a atração diária, Arruda é diretor de jornalismo da Rede TV+.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;