Internacional Titulo
Segurança de Fidel Castro retira bandeira cubana de hotel
Por Do Diário do Grande ABC
26/06/1999 | 15:05
Compartilhar notícia


A impressionante equipe de segurança que acompanha o chefe de governo cubano, Fidel Castro, durante a reuniao de cúpula América Latina-Caribe-Uniao Européia ordenou a retirada da bandeira cubana da entrada do hotel onde se hospedará o líder.

Os responsáveis pela segurança de Castro, cujo itinerário é guardado como verdadeiro ``segredo de Estado', pretendem que ninguém tome conhecimento de que o líder cubano estará instalado no Othon Palace, ao lado de los representantes de Itália, Barbados, Guiana, Guatemala, República Dominicana e Belize.

A equipe de segurança cubana observou que a bandeira de seu país estava hasteada no hotel, em Copacabana, e ``ordenou sua retirada imediata'.

Castro, que tradicionalmente viaja em carros blindado próprio e traz o cozinheiro, estará instalado numa suíte presidencial do 28 andar do hotel Othon, e sua equipe de segurança e assessores ocuparou outros dois andares.

A comitiva de Castro é integrada por 200 pessoas, das quais 110 estarao a cargo da segurança do chefe de Estado cubano. A Polícia Federal do Brasil autorizou o porte de armas de 53 guardas cubanos.

O numeroso grupo cubano contrasta com a equipe que acompanha o primeiro-ministro da Itália, Massimo D'Alema, composto de 32 pessoas.

A chegada do presidente cubano está sendo esperada para sábado à noite, mas ninguém sabe a hora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;