Esportes Titulo
Quebec estuda pedir indenizaçao ao COI
Do Diário do Grande ABC
12/01/1999 | 08:36
Compartilhar notícia


A cidade canadense de Quebec estuda a possibilidade de pedir uma indenizaçao ao Comitê Olímpico Internacional (COI) por ter sido preterida na escolha da sede dos Jogos de Inverno de 2002. A escolhida foi Salt Lake City, nos Estados Unidos, que é acusada de ter subornado membros do COI para conseguir votos para a sua candidatura.

Segundo o presidente do comitê de candidatura de Quebec, René Paquet, os governos da cidade e do país gastaram cerca de US$ 8 milhoes na candidatura da cidade. A idéia de cobrar a indenizaçao será discutida numa reuniao essa semana.

Paquet defendeu a renúncia do presidente do COI, o espanhol Juan Antonio Saramanch, para que a entidade possa ter novamente a confiança do público. ``Tem que mudar o capitao do barco', disse Paquet. O prefeito da cidade, Jean-Paul L'Allier, foi mais ameno nas críticas e disse ser precipitado pedir indenizaçao ao COI.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;