Economia Titulo
CDA Metais terá unidade na Bahia
Por Alexandre Melo
25/05/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


A fabricante e distribuidora de produtos em alumínio para indústria de construção civil CDA Metais, sediada em Santo André, prepara expansão das operações no Estado da Bahia e a abertura do centro de distribuição em Diadema, ao lado a Rodovia Imigrantes.

O investimento nas unidades não foi revelado. Entretanto, serão gerado mais de 100 postos de trabalho, segundo o diretor comercial, Neder El Bast. Para manter ritmo de crescimento em período fértil para a construção civil, a companhia investiu R$ 150 mil para modernizar a infraestrutura de TI (Tecnologia da Informação) com softwares da IBM Brasil e FJ REDEmpresa. A CDA mira faturamento 35% maior em 2010.

Desta maneira, a empresa pretende otimizar seus projetos para grandes construtoras como Agre, Cyrela e Gafisa em 15%. Ela faz o cálculo da quantidade de material que deverá ser utilizado na obra, levando em consideração o material usado na construção e o perfil do empreeendimento.

"Estamos profissionalizando a administração da companhia de olho numa futura abertura de capital", revela o executivo, que comanda o negócio com o irmão Ali Youssef El Bast. Atualmente, nove gerentes auxiliam nas tomadas de decisão, sendo que a empresa andreense pretende contratar diretores nos próximos anos.

Além do centro de distribuição em Diadema, que terá 11 mil metros quadrados, outros quatro estão localizados no Rio de Janeiro (RJ). Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR), atendendo clientes na região Centro-Sul do País.

El Bast explica que a entrada no mercado nordestino se dará com participação societária de 42% na Allog Aluminio da Bahia, cuja uma das atividades será o reaproveitamento de alumínio. "É um mercado promissor."

A decisão de fabricar chapas e bobinas de alumínio veio após 25 anos de operação da CDA Metais. Em 2008, a empresa adquiriu 51% de participação na StarMinas com a produção de componentes de alumínio usados na fabricação de portas e janelas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;